Enquanto aguarda a oficialização, no Diário Oficial da União, de sua indicação como vice-líder do Governo na Câmara Federal, o deputado e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Zé Mário Schreiner (DEM), comemora o acolhimento de uma emenda de sua autoria ao projeto de lei aprovado que criminaliza quem furar fila da vacinação contra a Covid-19. A proposta dele penaliza o agente público que simular a aplicação do imunizante ou deixar de aplicá-lo. Ao mesmo tempo, o anúncio foi comemorado pelo setor produtivo, que vê aumentar a possibilidade de ampliação das pautas da categoria, na Câmara, e no atendimento das demandas setor.
Suspense
Sobre a sua filiação ao PSD, Henrique Meirelles explica que o ato se deu a partir de um convite e por ter sido um dos fundadores da legenda. “Voltei ao partido para construir uma agenda social democrata, que é o que o País precisa neste momento”, pontua, sem revelar o próximo passo em 2022.
Coringa
Como o PSD, integrante do Centrão, segue alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, não deve bancá-lo para a sucessão de 2022. E diz que Meirelles é uma referência técnica, e que terá ainda mais sucesso ao retornar ao partido.
Sangue novo
O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, classificou a mudança na cúpula da Polícia Civil como uma necessidade de oxigenação nas estruturas da pasta, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado desde 2019.
Meta eleitoral
A missão dada pela cúpula nacional do Republicanos, como pontua o deputado federal e presidente do partido em Goiás, João Campos, é que cada estado eleja 10% da bancada de deputados federais, nas eleições de 2022. Aumentar o número de senadores também é outra tarefa estabelecida pela legenda.
Novo voo
Quem tem comprado a ideia sobre uma eventual disputa ao Senado, em 2020, é o deputado federal Delegado Waldir (PSL), visualizando o retrato das eleições de 2014 e 2018, quando sagrou-se campeão de votos. Ele deve apostar numa aliança com o MDB.
Na tribuna
Como já é tradição, dois deputados, um da oposição e outro da base aliada, vão discursar, hoje, na sessão de abertura dos trabalhos, em 2021, na Alego. Helio de Sousa (PSDB) e Bruno Peixoto (MDB) vão se revezar na tribuna, de onde o governador Ronaldo Caiado (DEM) deverá fazer um balanço de dois anos de gestão.
Sem recuo
Mesmo diante da resistência ao nome de Bia Kicis (PSL-DF) para comandar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o líder da bancada do partido, Vitor Hugo (GO), continua bancando a deputada do DF. Os dois são alinhados ao Palácio do Planalto.
Dois pesos
No Twitter, o deputado federal petista Rubens Otoni diz ver indignação de alguns veículos de comunicação com os fura-filas, mas que não fazem o mesmo em relação ao governo federal, que não garante vacinas para todos contra a Covid-19.
CURTAS
- Os proprietários de veículos apreendidos ou removidos no depósito pelo Detran serão notificados por via postal trinta dias antes do prazo final de serem encaminhados a leilão, prevê proposta que tramita na Alego, para dar mais tempo para que o proprietário corra atrás do prejuízo.
- Por conta da operação Carnaval sem Aglomeração, da Polícia Militar, a área criminal do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público colocou em alerta todos os promotores de Justiça sobre a movimentação da fiscalização.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca