Cidades

Prefeitura de Goiânia autoriza a presença de idosos em igrejas

Postado em: 23-11-2020 às 21h20
Reunião do COE desta segunda-feira ainda permite o uso de vestiários em academias e reabertura de brinquedoteca em shoppings| Foto: Reprodução/ Assembleia de Deus

Eduardo Marques

O Centro de Operações em Emergência de Goiânia (COE) permitiu nesta segunda-feira (23) a flexibilização de vários segmentos, entre eles a presença de pessoas maiores de 60 anos em igrejas e templos, mas o funcionamento de cinemas continua proibido. As medidas são tomadas de acordo com índices de internação e contágio do novo Coronavírus (Covid-19) na Capital.

As salas de cinemas continuam fechadas porque os integrantes do COE entenderam que os aspectos epidemiológicos e sanitários do momento ainda não são favoráveis. O superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes, afirma que por ser em ambiente fechado, ainda requer cautela para o retorno das atividades. 

Além dos idosos nos templos, também foi autorizado o uso de vestiários em academias. Ao final da reunião, foi liberada a reabertura das brinquedotecas nos shoppings seguindo os protocolos já adotados na liberação do funcionamento das brinquedotecas nos bares e restaurantes.

Também foi liberada a presença de menores de 12 anos em shoppings centers. Decisão segue liminar que já garante essa presença.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar