Terça-feira, 24 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Governo de Goiás poderá firmar parceria com CUFA

Postado em: 20-11-2020 às 16h28
O objetivo da parceria é a ampliação de atividades culturais e também capacitação profissional/ Foto: reprodução

Jyeniffer Taveira

A Central Única das Favelas de Goiás (CUFA) encaminhou ao vice-governador do Estado, Lincoln Tejota (Cidadania) uma proposta de parceria institucional. Isso significa que na prática os projetos culturais, em especial os esportivos, já praticados pelo projeto, podem ter o apoio do governo estadual.

A proposta resultou em uma reunião nesta sexta-feira (20) entre membros da CUFA e o vice-governador. Participaram da reunião: o presidente da entidade em Goiás, Breno Cardoso, a diretora de projetos, Edneusa Pereira e o padrinho da entidade, chef Marcos Soares.

Em Goiás o projeto atua em 275 comunidades do estado, com projetos dedicados ao meio esportivo, cultural e do empreendedorismo. O já tradicional campeonato de futebol amador do país, o Taça das Favelas, é realizado pela CUFA.

O presidente da CUFA em Goiás, Breno Cardoso, agradeceu a reunião e a receptividade. “Agradecemos o vice-governador pela oportunidade de apresentar nossos projetos. A CUFA tem trabalhado com a interlocução entre o poder público e as comunidades e vai ser muito bom atuarmos juntos", concluiu. Uma nova reunião deve ser marcada ainda neste mês.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar