Quarta-feira, 25 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

De técnico “novo”, Goiás recebe Palmeiras muito desfalcado

Postado em: 21-11-2020 às 12h25
Gláuber Ramos (foto) estará no campo diante do Palmeiras, enquanto Augusto César comanda a equipe da arquibancada – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

O pensamento da diretoria do Goiás já parece estar no ano de 2021, mas isso não significa que a equipe irá tirar o pé e ainda sim lutará até a última partida pela sua permanência na Série A. Neste sábado (21), mais um jogo pelo Brasileirão e dessa vez enfrenta o Palmeiras em um bom momento. A partida acontece às 21 horas, no estádio da Serrinha.

Goiás

Após a demissão de Enderson Moreira, o clube terá “novo” comando no jogo deste sábado. A diretoria efetivou o treinador Augusto César e seu auxiliar Gláuber Ramos no time profissional e tudo indica que será até o final do Campeonato. Porém, como Augusto não tem licença A da CBF, quem comandará a equipe no campo será Glauber.

Para o jogo contra o Palmeiras, o clube deve ter dois desfalques em relação a partida contra o Athletico Paranaense: o zagueiro Chico e o atacante Vinicius Lopes. Com isso, Fábio Sanches deve retornar a zaga titular ao lado de David Duarte e Douglas Baggio deve continuar na equipe, dessa vez pelo lado direito, com Keko também voltando a sua posição original. Rodrigues que retorna da Aparecidense após pedido da diretoria esmeraldina, também deve ser relacionado, podendo começar até mesmo entre os titulares.

O meia Daniel Bessa e o atacante Victor Andrade seguem no departamento médico sem prazo para retorno. Enquanto o primeiro trata de uma lesão no adutor na fisioterapia para o início na academia, o segundo segue tratando da lesão no adutor esquerdo. Sandrinho que estava no departamento médico, já foi liberado e inclusive atuou na Copa do Brasil Sub-20, diante do Atlético Mineiro, fazendo gol.

“Eu fiquei no rádio com o Gláuber e ele tomando suas decisões como treinador também, porque ele é um grande treinador. Fui passando algumas situações que eu via e em outras ele quem tomava suas decisões e é isso é importante. Nessa situação contra o Palmeiras eu vou ficar do banco e assim fico mais próximo e ele fica mais seguro e creio que as coisas vão acontecer durante o jogo e vamos tomando as decisões, esperamos que corretas e que o Goiás saia vitorioso nessa partida”, disse Augusto César.

Palmeiras

O clube alviverde vem para Goiânia todo remendado e contará com apenas com treze jogadores do elenco profissional. Os resultados recentes dos exames do covid-19 foram divulgados e dezessete casos deram positivo, incluindo o meia Raphael Veiga, quem vem se destacando nos últimos jogos.

Abel Ferreira terá problemas para escalar a equipe já que além dos desfalques por covid, Zé Rafael cumpre suspensão pelo seu terceiro cartão amarelo. Felipe Melo e Wesley não voltam mais este ano, já que fizeram cirurgia recentemente e Luan Silva, que está fora desde o início do ano.

Além dos treze profissionais à disposição do treinador português, o zagueiro Renan que já vem treinando com a equipe e Gabriel Menino, liberado nesta sexta-feira, estão liberados. O restante dos relacionados serão completados com a garotada da base. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Goiás x Palmeiras

Data: 21 de novembro de 2020

Horário e local: 21 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ); Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). Quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson; Breno, Ariel Cabral, Shaylon; Keko, Douglas Baggio e Fernandão. Técnico: Gláuber Ramos.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Renan; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Lucas Lima, Marcelinho e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar