Terça-feira, 24 de novembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Fora de casa, Vila Nova enfrenta Imperatriz visando classificação para a próxima fase

Postado em: 21-11-2020 às 12h35
Diante do Imperatriz, o Vila Nova pode encaminhar sua ida à próxima fase da Série C - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Sem vencer uma partida desde o dia 26 de outubro, quando bateu o Ferroviário por 3 a 0, o Vila Nova quer dar um fim à sequência negativa que o clube vive na Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos, a equipe comandada pelo técnico Bolívar conquistou apenas um ponto dos nove disputados. Neste sábado (21), diante do Imperatriz, pior equipe da competição, o Colorado terá a chance de se reencontrar com o resultado positivo.

Restando mais três compromissos para o fim da primeira fase da Terceirona, o Tigre pode selar sua ida à próxima fase já neste final de semana. Para isso, além de vencer o Cavalo de Aço, terá de torcer para que o Manaus não vença o Santa Cruz, no Arruda.

Apesar de enfrentar um adversário que já está rebaixado à Série D do ano que vem, o discurso adotado pelo time vilanovense é de que o Imperatriz, que não tem mais nenhuma responsabilidade dentro do torneio e, portanto, apenas cumpre tabela, pode dificultar as pretensões coloradas, como cita Bolívar.

“Deixo claro para os atletas que esses são os jogos mais difíceis, porque o adversário já se encontra numa situação de rebaixamento. Os jogadores (adversários) não têm aquela responsabilidade e pressão de sustentar um resultado. Nossa concentração precisa ser maior ainda. É um jogo em que precisamos ter cuidado. Você precisa manter o nível de concentração muito alto e ser efetivo nas oportunidades que forem criadas”, analisou o comandante colorado.

Para Bolívar, um triunfo diante dos maranhenses passa pelo controle da ansiedade de estar tão próximo de atingir a primeira meta dentro do campeonato, que é a classificação à próxima fase.

“Eu acho que é a ansiedade de você já estar tão próximo do primeiro objetivo, que é a classificação. Precisamos manter a tranquilidade. Até porque, passamos dez jogos invictos e sabemos o caminho das vitórias. Então, é procurar repetir o desempenho das atuações que tivemos fora de casa”, finalizou o treinador.

Imperatriz

Sem mais nenhuma pretensão dentro da Terceirona, o Imperatriz entra em campo neste sábado (21) apenas para cumprir tabela. Já rebaixado, o Cavalo de Aço foi derrotado em 14 das 15 partidas que fez ao longo da competição nacional.

Para o duelo diante do Tigre, o técnico Charles Guerreiro poderá contar com o goleiro Jairo e com o lateral-esquerdo Wesley, que voltam a ficar disponíveis depois de terem cumprido suspensão automática na última rodada, quando o clube acabou derrotado pelo Paysandu.

Em contrapartida, outros dois atletas seguem inaptos para atuarem. O meia Vinícius Machado e o atacante Jerinha, que se recuperam de lesão, estão fora.

Ficha técnica
Imperatriz x Vila Nova
Data: 21 de novembro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio Frei Efipânio, em Imperatriz (MA)

Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC) - FIFA
Assistentes: Eli Alves (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Imperatriz: Jairo; Tomais, Ramon Baiano, Douglas e Lorran; Adriano, Nonato, Edu Amparo e Judson; Cebolinha e Reginaldo Júnior.
Técnico: Charles Guerreiro

Vila Nova: Marcão, Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Biancucchi e Gilsinho; Francis, Henan e Talles.
Técnico: Bolívar

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar