Esporte

Em busca de marca histórica, Atlético-GO recebe o Coritiba na última rodada

Postado em: 25-02-2021 às 11h35
Gilvan, que está acertado com o Botafogo, pode se despedir do Atlético Goianiense contra o Coritiba | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após a longa paralisação e as mudanças caóticas no calendário do futebol brasileiro, a Série A está chegando ao fim. A última rodada será realizada hoje, com todos os jogos iniciando às 21h30. O Atlético Goianiense encerra sua participação com a ambição de chegar a maior pontuação na primeira divisão, ultrapassando a marca de 2011, quando ficou com 48 pontos, e para isso precisa vencer o Coritiba, adversário que já está rebaixado para a Série B.

A partida pode marcar a despedida de alguns atletas que o contrato está chegando ao fim, entre eles o zagueiro Gilvan. O defensor está acertado com o Botafogo para a temporada de 2021 e será titular na última rodada da Série A, mas na final do Campeonato Goiano deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Foram quatro anos de Atlético Goianiense no total, com 128 partidas realizadas e sete gols marcados.

“É um jogo para fazer história, mas sabemos que vai ser difícil. Sair com a vitória e passar a melhor campanha do Atlético, chegar aos 50 pontos e ficar na história do clube. Despedir sem torcida é muito ruim, queria muito que eles estivessem presentes, como estiveram nos melhores momentos  como o acesso e o título. O que importa é a história que vai ficar na memória deles, fico muito feliz por tudo que passei aqui no Atlético, sou muito grato”, destacou o zagueiro Gilvan.

Para essa partida, o meio-campista Chico retorna após cumprir suspensão na última rodada. O goleiro Jean, o zagueiro Éder e o lateral Natanael, que foram desfalques contra o Palmeiras, seguem como desfalques e podem retornar na final do Campeonato Goiano, contra o Goianésia. Além deles, nenhum atleta está suspenso. 

Com a final do Goianão “batendo a porta”, o treinador Marcelo Cabo deve poupar grande parte da equipe considerada titular. Com o intuito de chegar aos 50 pontos, alguns titulares devem ser utilizados, mas é provável que não permaneçam os 90 minutos dentro de campo, para não forçar uma possível lesão após uma temporada com uma grande quantidade de jogos.

Coritiba

Já rebaixado para a Série B de 2021, o Coritiba apenas completa a tabela na noite de hoje. A equipe comandada por Gustavo Morínigo vem de uma derrota em casa para o Ceará e já pensa no Campeonato Paranaense e na segunda divisão. Para reforçar o elenco, o time acertou a contratação do experiente Robinho, que estava no Cruzeiro, em um contrato de produtividade por dois anos. Romário, lateral-esquerdo, que pertence ao Santos, também já foi emprestado para o Coxa.

Além dos citados, Val, Luciano Castán, Wellington Carvalho, Jhony Douglas, Willian Farias, Valdeci, Waguininho e Léo Gamalho também estão acertados com o Coritiba. Em contrapartida, o atacante Robson já deixou o clube e tem três times brasileiros na mira. Sabino vai retornar ao Santos e é dúvida se será utilizado nesta partida, enquanto Nathan Silva está suspenso para a última rodada e retorna ao Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Coritiba

Data: 25 de fevereiro, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Atlético: Kozlinski; Arnaldo, Gilvan, João Victor e Nicolas; Willian Maranhão, Baralhas (Eduardo) e Chico; Janderson, Danilo Gomes e Roberson. Técnico: Marcelo Cabo

Coritiba: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Henrique Vermudt (Sabino) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno e Sarrafiore; Neílton, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Gustavo Morínigo

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar