Esporte

Atlético-GO controla, vence o Coritiba e alcança marca histórica na Série A

Postado em: 25-02-2021 às 23h25
Gilvan marcou o primeiro gol da partida, no que pode ter sido sua despedida do Atlético Goianiense | Foto: Heber Gomes

Felipe André

A melhor campanha da história rubro-negra. Assim pode ser resumida a temporada de 2020 do Atlético Goianiense na Série A. A equipe goiana venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (25/2), no encerramento da primeira divisão, e chegou a marca de 50 pontos, ultrapassando os 48 de 2011. Gilvan, Wellington Rato e Guilherme Biro, contra, marcaram para os donos da casa, enquanto Ricardo Oliveira descontou para os visitantes, que já estavam rebaixados para a Série B.

A campanha sólida do Atlético Goianiense, com vaga na Sul-Americana, foi recompensada na última rodada. O rubro-negro, com um time misto e com pouca pressão, jogou com a liberdade e conseguiu transformar as oportunidades em gols marcados. O zagueiro Gilvan que pode ter realizado sua última partida pelo time goiano, abriu o placar logo aos dois minutos após cobrança de escanteio, o defensor subiu mais alto e cabeceou no canto de Arthur. Na comemoração os membros da diretoria gritaram o nome do atleta, que está acertado com o Botafogo para 2021.

Não demorou e Wellington Rato, que marcou o nome na história do estádio ao marcar o primeiro gol atleticano na Série A, voltou a balançar as redes. Arthur saiu jogando errado e tocou nos pés de Chico, o meia serviu Rato que dominou e finalizou para ampliar o placar. O meia-atacante após marcar, criou a jogada do terceiro gol, quando recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, mas Guilherme Biro tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.

Na segunda etapa, Marcelo Cabo tirou e colocou alguns titulares, com o intuito deles atuarem apenas 45 minutos nesta partida. Oliveira, Marlon Freitas e Matheus Vargas entraram nas vagas de João Victor, Willian Maranhão e Wellington Rato. Com o pé no freio, o Atlético viu o Coritiba criar as melhores ações no começo da segunda etapa e os visitantes diminuíram o placar. Mesmo com um time recheado de jovens jogadores, coube a Ricardo Oliveira aproveitar o cruzamento da esquerda e de cabeça marcar para o Coxa.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 3x1 Coritiba

Data: 25 de fevereiro, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Gilvan, Wellington Rato e Biro - contra - (ACG), Ricardo Oliveira (CFC)

Atlético: Jean; Arnaldo, João Victor (Oliveira), Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas e Wellington Rato (Matheus Vargas); Chico (Janderson), Danilo Gomes e Roberson (Zé Roberto). Técnico: Marcelo Cabo

Coritiba: Arthur; Jonathan, Márcio Silva, Guilherme Biro e Angelo (Pablo Tomaz); Hugo Moura, Biel, Osman e Sarrafiore; Ricardo Oliveira e Luiz Henrique. Técnico: Gustavo Morínigo

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar